Polícia

Sul da Bahia: preso suspeito de matar colega de alojamento com foice

A vítima e o suspeito trabalhavam na colheita de café. Testemunhas apontaram que o autor deixou o local logo após o crime.

Sul da Bahia: preso suspeito de matar colega de alojamento com foice Sul da Bahia: preso suspeito de matar colega de alojamento com foice Sul da Bahia: preso suspeito de matar colega de alojamento com foice Sul da Bahia: preso suspeito de matar colega de alojamento com foice
Polícia Civil em Prado
Ilustrativa | Foto: Ascom-PCBA

Um homem de 41 anos foi preso, nesta sexta-feira (4) em Prado, município do sul baiano, com mandado de prisão temporária em aberto por suspeita de envolvimento na morte do colega de alojamento. Informações da Polícia Civil apontam que Josenildo Laurindo dos Santos, de 35 anos, foi morto no dia 30 de junho, com ferimentos na cabeça. 

O corpo foi encontrado no distrito de Cumuruxatiba, ao lado de uma foice com vestígios de sangue. A vítima e o suspeito trabalhavam na colheita de café do sítio onde o corpo foi encontrado. Testemunhas apontaram que o autor deixou o local logo após o crime e não foi mais visto, sendo considerado foragido até sua localização e captura na cidade de Itamaraju.

Equipes da Delegacia Territorial de Prado, com o apoio de investigadores da DT de Itamaraju e de policiais militares do Serviço de Inteligência da 43ª CIPM, cumpriram a prisão do suspeito. 

Durante o interrogatório, ele negou a autoria do homicídio e alegou que teria deixado o local por receio de ser incriminado. “Contudo, os indícios reunidos no inquérito apontam para sua a responsabilidade no assassinato, praticado de forma cruel, configurando crime hediondo”, ressaltou o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

O investigado está à disposição da Justiça. Ele será submetido aos exames de lesões corporais e encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram