Solto acusado de envolvimento na maior apreensão de drogas na Bahia

Foi liberado na manhã desta quinta-feira (1ª) no Conjunto Penal, um dos três homens presos, durante apreensão de droga avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

Solto acusado de envolvimento na maior apreensão de drogas na Bahia Solto acusado de envolvimento na maior apreensão de drogas na Bahia Solto acusado de envolvimento na maior apreensão de drogas na Bahia Solto acusado de envolvimento na maior apreensão de drogas na Bahia

Foi liberado, na manhã de hoje (1º), Erick Dourado Rodrigues, 27 anos, preso durante a operação de combate ao tráfico de drogas em Feira de Santana, em maio deste ano. Na mesma operação, foram presos Joan Franco Santos Dantas, 36 anos e Deraldo da Silva Santos, de 25 anos, que continuam presos. Segundo a polícia, essa foi a maior apreensão de drogas do ano, no estado da Bahia. Cerca de R$ 1 milhão em drogas foram apreendidos.

Em entrevista Exclusiva ao Acorda Cidade, o advogado do acusado Péricles Novaes Filho informou que Erick Dourado foi preso sob a acusação do art. 33 da Lei de Tráfico e que a partir daí ele requereu ao Juiz titular da Vara de Tóxicos e Entorpecentes o relaxamento de Prisão. Segundo o advogado, o acusado não estava em posse de qualquer substância entorpecente, e afirmou que houve a supervisão da autoridade policial quando fez o flagrante. 

Joan franco Santos Dantas , Erick Dourado Rodrigues, Deraldo da Silva Santos  
Foto: Aldo Matos/ Arquivo Acorda Cidade
 
Ainda segundo o advogado, o juiz explicou que não havia prova nos autos, indicando que “o acusado contribuiu de alguma forma para que  os demais acusados pudessem vender, dar ou doar a substância de entorpecente.  
 
 
Foto: Aldo Matos/ Arquivo Acorda Cidade
 
O Advogado Péricles informou ainda que  consta nos autos que as drogas apreendidas pertenciam a Joan franco Santos Dantas e que a liberação do acusado Deraldo da Silva Santos  pode acontecer em poucos dias.  
 
 
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos