Solto acusado de envolvimento na maior apreensão de drogas na Bahia

Foi liberado na manhã desta quinta-feira (1ª) no Conjunto Penal, um dos três homens presos, durante apreensão de droga avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

Foi liberado, na manhã de hoje (1º), Erick Dourado Rodrigues, 27 anos, preso durante a operação de combate ao tráfico de drogas em Feira de Santana, em maio deste ano. Na mesma operação, foram presos Joan Franco Santos Dantas, 36 anos e Deraldo da Silva Santos, de 25 anos, que continuam presos. Segundo a polícia, essa foi a maior apreensão de drogas do ano, no estado da Bahia. Cerca de R$ 1 milhão em drogas foram apreendidos.

Em entrevista Exclusiva ao Acorda Cidade, o advogado do acusado Péricles Novaes Filho informou que Erick Dourado foi preso sob a acusação do art. 33 da Lei de Tráfico e que a partir daí ele requereu ao Juiz titular da Vara de Tóxicos e Entorpecentes o relaxamento de Prisão. Segundo o advogado, o acusado não estava em posse de qualquer substância entorpecente, e afirmou que houve a supervisão da autoridade policial quando fez o flagrante. 

Joan franco Santos Dantas , Erick Dourado Rodrigues, Deraldo da Silva Santos  
Foto: Aldo Matos/ Arquivo Acorda Cidade
 
Ainda segundo o advogado, o juiz explicou que não havia prova nos autos, indicando que “o acusado contribuiu de alguma forma para que  os demais acusados pudessem vender, dar ou doar a substância de entorpecente.  
 
 
Foto: Aldo Matos/ Arquivo Acorda Cidade
 
O Advogado Péricles informou ainda que  consta nos autos que as drogas apreendidas pertenciam a Joan franco Santos Dantas e que a liberação do acusado Deraldo da Silva Santos  pode acontecer em poucos dias.  
 
 
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos