Feira de Santana

Sobe para três o número de homicídios no fim de semana em Feira de Santana

Segundo a polícia, dois casos têm envolvimento com o tráfico de drogas.

Andrea Trindade

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou três homicídios em Feira de Santana entre sábado e domingo. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, um dos crimes, ocorrido no distrito de Matinha, foi motivado por uma discussão, e os outros dois, nos bairros Jardim Cruzeiro e Sítio Novo, estão relacionados ao tráfico de drogas.

Sítio Novo

A terceira vítima foi identificada como Eliomar de Jesus Silva, 22 anos, que morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), no domingo (19). Segundo o delegado, ele foi baleado na noite de sábado na Rua Dourada, próximo a um mercadinho, no bairro Sítio Novo, socorrido para a policlínica do conjunto George Américo e transferido em seguida para o HGCA. Ele ficou internado no hospital, mas não resistiu e morreu no dia seguinte. Não há até o momento informações sobre a autoria do crime.

Jardim Cruzeiro

O jovem de 20 anos Diego Emerson de Jesus Paixão morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, no final da tarde de sábado (18), vítima de tiros. O crime aconteceu na Rua Barroquinha, no bairro Jardim Cruzeiro. A vítima foi atingida por tiros na região da cabeça e do tórax, por um homem ainda não identificado, que fugiu logo após efetuar os disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu Diego para o Hospital, mas ele não resistiu. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, ele tinha envolvimento com drogas e saiu de casa por volta das 22h de sexta-feira (17) após discutir com a esposa. No dia seguinte a família recebeu a notícia do assassinato.

Matinha

Ailton da Cruz Fonseca, 35 anos, foi assassinado por volta das 23h de domingo, na Fazenda Jenipapo, no distrito da Matinha, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele estava em um bar quando foi ferido gravemente com uma facada no peito esquerdo. Ainda segundo a polícia, a vítima portava uma faca na bermuda.

O autor da facada segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, foi identificado como Antônio Ruído, que após uma discursão no período da tarde, foi para casa e retornou ao bar à noite com uma faca e cometeu o crime.

A delegada Ludmila Vilas Boas esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ailton morava na Rua Ferreiro Olhos D’água, no distrito da Matinha.

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade