Rachel Pinto
O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Clériston Leite, informou ao Acorda Cidade que todas as providências estão sendo tomadas para apurar a morte do detento Sandro dos Santos, na última sexta-feira (22).
De acordo com ele, o preso estava sozinho na cela, quando foi encontrado morto com uma corda amarrada no pescoço. Ele explicou que Sandro era um preso de difícil convivência, que havia sido solto uma semana antes de sua morte e acabou retornando ao presídio porque praticou outros crimes.
No retorno ao presídio, no dia 20 de abril, Sandro foi espancado por outros colegas de cela e após esse fato ele foi colocado em isolamento.
“Era um preso de difícil convívio. Ele foi solto e em menos de uma semana retornou ao presídio. No retorno ele foi espancado e após esse fato ficou isolado na cela onde foi encontrado enforcado. Tomamos todas as providências cabíveis para apurar o fato do espancamento e serão feitas sindicâncias sobre isto e sobre um possível enforcamento já que ele estava sozinho na cela”, afirmou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.