
A Polícia Civil do Estado da Bahia, através da Delegacia Territorial de Serrinha, apresenta os resultados alcançados no segundo semestre de 2025.
Em um marco histórico, todos os homicídios consumados ocorridos no segundo semestre de 2025 foram elucidados e remetidos ao Poder Judiciário.
Em relação a todo o ano de 2025, foram registrados 17 homicídios consumados, sendo que em 16 casos a autoria foi definida, o que representa um percentual de 94,11% de elucidação.
De igual forma, considerando a efetividade das ações desenvolvidas pela Polícia Civil, bem como a articulação com as demais Forças de Segurança, o município de Serrinha alcançou em 04/01/2026 o marco histórico de 100 dias sem registrar homicídios, sendo o último caso registrado em 26/09/2025.
Como consequência da atuação firme da PCBA, em conjunto com as demais Forças de Segurança, foi registrada uma redução de 75% nos Crimes Violentos Letais Intencionais no segundo semestre de 2025, visto que ocorreram três homicídios, em comparação ao segundo semestre de 2024, quando ocorreram doze homicídios.
A ação contundente em desfavor das principais lideranças de organizações criminosas é uma das principais causas dos bons índices no período.
Convém destacar que no segundo semestre de 2025 foram alcançadas as pessoas de alcunhas DJ BINGA, AI, JOFRAN, PAPU, ROMERITO, VITOR DE BARROCAS, COELHO e PIPE, todos considerados lideranças de organizações criminosas, sendo que os indivíduos possuíam atuação direta nos homicídios cometidos em Serrinha.
Com isso, o trabalho firme e orientado pela inteligência garantiu a melhoria nos índices de violência no município, o que, consequentemente, garantiu a preservação de vidas.
A Polícia Civil da Bahia reforça o compromisso com a segurança da população e garante a continuidade da atuação firme no combate à criminalidade no ano de 2026.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.