Acorda Cidade
A Polícia Civil de Feira de Santana anunciou, nas últimas horas, que se encontra em investigação um servidor municipal, guarda lotado na Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, por suposta prática de abuso sexual contra a filha. O fato foi noticiado ontem (8) no portal Acorda Cidade.
Sobre a suspeita, o secretário Mauro Moraes informou nesta quinta-feira (9) que a Seprev está abrindo sindicância para também apurar a acusação.
De acordo com o secretário, o estatuto da corporação determina que a conduta do guarda, mesmo fora do seu ambiente de trabalho, em sua vida privada, deve ser acompanhada, inclusive, se necessário, tornar-se alvo de sindicância no âmbito administrativo.
O comando da Guarda Municipal já está orientado a adotar as medidas internas cabíveis. “É importante esclarecer que a instituição Guarda Municipal de Feira de Santana, uma das mais antigas do país no gênero, não compactua com qualquer tipo de procedimento que possa ferir a sua dignidade. Lamentamos profundamente que um integrante da corporação esteja envolvido em algo dessa natureza”, diz Mauro.
Segundo o secretário, este é um caso isolado, por enquanto no âmbito de uma investigação, “que não pode macular a imagem de um contingente de homens e mulheres que tem demonstrado, em sua ação nas mais diversas frentes, grande responsabilidade e comprometimento com a sociedade”.
Leia também: Servidor público é acusado de estuprar filha de 15 anos em Feira de Santana