Rachel Pinto
O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), da Polícia Militar (PM), em Feira de Santana, realiza nesta terça-feira no auditório da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs) um Seminário de Comunicação, que discute a importância da comunicação, do relacionamento com imprensa e das mídias sociais durante as atividades da PM.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Participam do evento comandantes de policiamento e assessores de comunicação da PM e entre a programação houve uma palestra durante a manhã com o radialista e diretor do grupo Acorda Cidade de Comunicação, Dilton Coutinho. Ele abordou sobre a importância do relacionamento entre a PM e os profissionais de imprensa e a divulgação da ações policiais para a comunidade.
Danillo Ferreira, capitão da PM e gestor de mídias sociais da instituição, explicou que o seminário tem como objetivo sensibilizar os comandantes do CPRL em relação à importância da comunicação. Desde as mídias sociais, relações públicas, relacionamento com a imprensa e também o marketing.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“É uma iniciativa para sensibilizar aqueles que estão fazendo o policiamento na área para importância da preocupação com a comunicação. As mídias têm uma importância fundamental para trazer transparência para a administração pública. É através das mídias que nós interagimos”, disse.
Para ele, a imprensa é uma grande parceira da PM como também de qualquer organização pública.
“A imprensa informa, deixa a comunidade atenta desde simples informações sobre determinado tipo de problema, até a transparência das ações policiais”, acrescentou.
O capitão Danillo ressaltou que cada vez mais a PM vem buscado aperfeiçoar o seu relacionamento com a imprensa e que os comandantes estão cada vez mais abertos às novas formas de comunicação.
“O que eu vejo é muita curiosidade. Os comandantes estão cada vez mais atentos em relação à comunicação e às ferramentas que podem ser utilizadas para que esse relacionamento seja aperfeiçoado”, pontuou.
O capitão e porta voz da PM Bahia, Bruno Ramos destacou a participação de Dilton Coutinho no evento. Para ele, é preciso mostrar que a imprensa interage com a corporação e que os veículos de comunicação são a voz do povo.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A gente leva o conhecimento das nossas ações, das nossas atividades, através do veículo de imprensa. Mostramos aqui que os veículos de comunicação precisam ser bem atendidos pela Polícia Militar. Eles divulgam os fatos policiais para que a população tenha conhecimento do que acontece no seu entorno. As pessoas precisam conhecer a atividade policial, saber como nós atuamos, saber o que envolve no dia a dia, o que envolve uma atividade tão importante para uma comunidade que é a atividade policial”, enfatizou.
O capitão Bruno contou que após o seminário, ele espera que a comunicação do CPRL seja ainda mais fortalecida e que a PM possa angariar muito mais pontos positivos. “A gente espera poder levar as nossas informações de uma maneira muito mais fluida e eficiente à comunidade que nós atendemos”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.