Acorda Cidade
Houve uma fuga no Conjunto Penal de Feira de Santana na tarde deste domingo (8) durante o horário de visita. Os agentes penitenciários realizaram a contagem e, de acordo com o diretor do Conjunto Penal, Clériston Leitte, seis detentos conseguiram fugir.
Os fugitivos são: Itanei de Jesus Vieira; José Wilson Dias dos Santos; Jackson Lima Silva; Robson Barbosa dos Santos; William da Cruz de Souza e Wellington de Jesus Silva.
Ainda de acordo com o diretor, os presos fugiram pelo muro próximo à guarita construída recentemente e que não havia policiais. Outros três teriam desistido da fuga.
Clériston Leitte informou posteriormente ao Acorda Cidade que eles “usaram instrumentos para arrombar o pé do muro do pavilhão”, que é feito de bloco. “Não houve nenhum tipo de explosivo. Foi feito revista e foram encontrados alguns pedaços de ferro que podem ser de construção, vamos averiguar a origem destes pedaços de ferro. Todos os detentos são do pavilhão 11”, disse.
Uma sindicância será aberta para investigar como realmente tudo aconteceu. “O presídio é muito grande, temos estrutura precária ainda, e o que conseguimos detectar durante as revistas nos detectamos em cerca de 90%”, disse. O diretor afirmou que não houve uso de explosivos durante a fuga.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade