
A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (13), a identidade dos seis homens mortos durante a Operação Desarticula, realizada em um assentamento rural no município de Itabela, no sul da Bahia.
De acordo com as investigações, o grupo teria reagido à abordagem das equipes das polícias Civil e Militar durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, resultando no confronto.
Segundo informações do Radar News, site parceiro do Acorda Cidade, os mortos foram identificados como Alef Passos Lacerda (Pastor), 31 anos; Walisson Ribeiro Santos (Doze), 27; Fábio Bandeira Azevedo Júnior (China), 23; Alex dos Santos Silva, 20; Alisson dos Santos Silva (Cebinho), 18; e Roniel dos Santos Pereira (Pitero), também de 18 anos.
Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, os corpos permaneciam na unidade até o fim da manhã desta quinta e ainda não haviam sido liberados às famílias.
Apreensões na Operação Desarticula

Durante a ação policial, foram apreendidas diversas armas, incluindo duas armas longas, um simulacro, pistolas e revólveres, além de dois fuzis, dezenas de munições e carregadores. As equipes também encontraram mais de 3,3 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, cerca de cinco mil pinos para embalar cocaína, seis balanças de precisão, rádios comunicadores, roupas camufladas e 13 celulares.

Entre os bens recolhidos, estavam ainda cinco motocicletas, um automóvel e R$ 1.282 em espécie. As buscas contaram com o apoio de cães farejadores, que auxiliaram na procura por possíveis foragidos e esconderijos de drogas e armas.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para determinar o papel de cada um dos suspeitos na organização criminosa desarticulada durante a operação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.