Bahia

Seis criminosos são localizados durante Operação Neutralização

O 6º alvo, entrou em confronto com a polícia, em Dias D’Ávila, e não resistiu aos ferimentos.

Seis criminosos são localizados durante Operação Neutralização Seis criminosos são localizados durante Operação Neutralização Seis criminosos são localizados durante Operação Neutralização Seis criminosos são localizados durante Operação Neutralização
Foto: Tony Silva/SSP
Foto: Tony Silva/SSP

Cinco homens tiveram os mandados de prisão cumpridos na manhã desta quinta-feira (26), durante a Operação Neutralização, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nos bairros de São Caetano, São Gonçalo do Retiro e no município de Dias D’ Ávila. O 6º alvo, entrou em confronto com a polícia, em Dias D’Ávila, e não resistiu aos ferimentos. 

“Estamos retirando de circulação envolvidos em crimes contra a vida. A disputa pelo tráfico de drogas é a principal motivação da maioria dos homicídios investigados pelas nossas unidades especializadas. A ação também tem o intuito de impedir que haja embate entre estes criminosos no Carnaval deste ano e, dessa forma, promover mais segurança nos circuitos da festa”, o diretor adjunto do DHPP. Delegado Oscar Vieira.

Participam das ações, mais de 150 policiais civis e militares do DHPP, do Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da Superintendência de Inteligência (SI-SSP).

Também atuam guarnições da Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Comando de Policiamento Regional da Capital e BTS, da Coordenação de Operações de Inteligência (COORDOINT) e Sessão de Operações de Inteligência (SOINT da RONDESP-BTS), da RONDESP/RMS, da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)e Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 9ª CIPM. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram