Bahia

Salvador: Policial é executado com mais de 10 tiros em assalto

O policial foi surpreendido e morto por homens armados que estavam numa motocicleta. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Andréa Trindade


O policial civil João Carvalho Filho, 48 anos, coordenador de Plantão da Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai), em Salvador, foi assassinado por volta das 10h30 deste sábado (3) na avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), região do Iguatemi.


Segundo a polícia, ele levou a esposa a um consultório médico e a aguardava dentro de um veículo Voyage, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta.


Eles anunciaram o assalto, mas quando descobriram que a vítima era um policial dispararam cerca de 15 tiros no tóraxJoão Carvalho ainda foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.


Os assaltantes fugiram e levaram a pistola dele. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais realizaram diligências em busca dos acusados, que foram identificadosJoão morava na Avenida Armando Tavares, bairro Vila Laura, em Salvador. Ele era natural de São Gonçalo dos Campos.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.