Feira de Santana

Rondesp Leste prende suspeito de estrangular mulher no conjunto Feira X

Leitura: 3 Minutos
Talita Lobo Santana
Talita Lobo Santana | Foto: Redes Sociais

Foi preso por policiais militares da Rondesp Leste na madrugada desta segunda-feira (15), o homem suspeito de matar Talita Lobo Santana, 35 anos. Ela foi estrangulada em frente a uma criança, sobrinha dela. O corpo foi encontrado em cima da cama na manhã do último sábado (13), dentro da casa onde morava, no conjunto Feira X.

Ao Acorda Cidade, o comandante da Rondesp Leste, Major Denis, informou que a prisão ocorreu na casa de outra mulher que já tinha sido vítima de violência dele. “Essa mulher já tinha uma medida protetiva contra o agressor, e ele usou essa casa para tentar escapar do outro crime. A informação do paradeiro dele chegou através de uma denúncia anônima feita aos policiais da Rondesp que estavam de serviço no dia”.

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), explicou que o assassinato aconteceu após a vítima e o autor marcarem um encontro. O homem teria ido para a casa de Talita na sexta-feira (12) à noite, onde permaneceu até o dia seguinte.

“Segundo informações de vizinhos e parentes, ela acabou conhecendo um indivíduo através das redes sociais, aí marcou um encontro. Esse indivíduo foi até a casa dela, e permaneceu ali. Algumas vizinhas entraram na residência, inclusive viram ele lá, falou rapidamente com ele, deu boa noite. E a vítima estava com babydoll, estava à vontade no quarto”, disse o delegado ao Acorda Cidade.

O delegado informou que a investigação chegou a informação de que, após cometer o crime, o homem chamou um carro por aplicativo e levou diversos pertences da vítima.

“Esse indivíduo solicitou um Uber por volta das 10 horas da manhã e ele colocou no fundo um botijão, uma televisão grande de LED, levou também os celulares da vítima, um saco cheio de sapatos, relógios, alguns pertences, algumas bijuterias. Foi até a feira do rolo, ali próximo ao SAC, onde ele foi vender esses objetos”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade