Acorda Cidade
 
Quatro peças de uma igreja que fica no distrito de Belém, em Cachoeira, no Recôncavo baiano, foram furtadas na madrugada de quinta-feira (20). O Santuário de Frei Galvão contém um relicário onde ficavam guardados fragmentos de ossos do santo – o ítem foi roubado, junto com outros objetos sagrados, segundo a polícia da cidade.
 
O crime aconteceu por volta das 3h da manhã e o cônego Hélio César Leal Vilas Boas, prestou queixa na delegacia ainda na madrugada. Segundo investigadores, ele foi alertado por moradores que vivem perto da igreja e estranharam ao ouvir barulhos vindos do local.
 
Na denúncia, o cônego informa que os ladrões tiveram acesso ao andar superior da igreja, arrombaram a porta da secretária e roubaram dois cálices de metal prateado, um cálice dourado e o relicário que continha a relíquia de Frei Galvão.
 
Embora a quantidade de pessoas que invadiu a igreja não seja certa, a polícia acredita que tenha sido mais de uma. A suspeita é de que se trate de uma quadrilha especializada que deve revender o ítens para antiquários e colecionadores, que outros ítens de valor, como computadores, não foram levados pelos bandidos. As informações são do Correio.