Segurança
Região Leste recebe mais um Centro Integrado de Comunicação
O sistema foi inaugurado em Itaberaba, onde irá atender 26 municÃpios
Acorda Cidade
Mais um Centro Integrado de Comunicação (Cicom) foi inaugurado na área do Comando de Policiamento Regional Leste – CPRL. Desta vez, o município contemplado foi Itaberaba, Unidade do 11º Batalhão da Polícia Militar.
A solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (31), na sede da Unidade, onde reuniu, o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o comandante geral da PM Alfredo Castro, o comandante da Região Leste Adelmário Xavier, o delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge e demais autoridades.
“Estamos avançando nas regiões onde já foi instalado o Cicom, houve um aumento da produtividade policial uma redução na criminalidade, tendo em vista um melhor deslocamento da polícia, uma melhor atuação das forças de segurança,” declarou o secretário de segurança.
O coronel Castro falou da importância do Cicom “Através da integração a resposta será rápida e precisa nas ocorrências policiais. Esse plano visa atender não só Itaberaba mais outras regiões,” completou.
O evento foi marcado com o descerramento da placa de inauguração, e da visita dos convidados as instalações do Cicom. Ao final autoridades militares foram agraciados com uma lembrança da região entregue pelo comandante da Unidade o tenente coronel Alonso Uzêda.
A Unidade funcionará 24 horas por dia, atendendo aos chamados de 26 cidades: Ipirá, Ruy Barbosa, Iaçu, Mundo Novo, Baixa Grande, Mairi, Piritiba, Boa Vista do Tupim, Iraquara, Tapiramutá, Utinga, Souto Soares, Itaeté, Andaraí, Mucugê, Várzea da Roça, Milagres, Macajuba, Pintadas, Marcionílio Souza, Wagner, Lençóis, Nova Redenção, Palmeiras, Ibiquera e Lajedinho.
No estado sete cidades já atuam através do Cicom, destas três são da Região Leste: Feira de Santana, Alagoinhas e Itaberaba.
Com uma tecnologia moderna, o Estado concentra os atendimentos emergenciais em um único ambiente e os dados serão repassados em tempo real para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Assuntos