Feira de Santana

Quatro pessoas são mortas a tiros em menos de 24 horas em Feira de Santana

No mês de fevereiro, 12 pessoas já foram mortas. Para combater o índice, as polícias civil e militar estão trabalhando em conjunto, principalmente nos finais de semana.

Andrea Trindade
 
Depois de um fim de semana sem registro de homicídios em Feira de Santana, a polícia registrou quatro assassinatos na segunda-feira (10), sendo que três deles ocorreram na zona rural. 
 
No mês de fevereiro, 12 pessoas já foram mortas. Para combater o índice, as polícias civil e militar estão trabalhando em conjunto, principalmente nos finais de semana.   O município que foi o recordista em redução do número de homicídios no ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), registrou 343 assassinatos em 2013, contra 440 em 2012 — redução de 97 ocorrências (22%). 
 
Rua Nova
 

Conforme já noticiado pelo Acorda Cidade, o carroceiro Alexsandro Roque Bispo, que morava na Rua 18 do Forte, no bairro Rua Nova, foi assassinado na tarde de segunda-feira quando estava trabalhando em uma serralheria, na Rua Góes Calmon, no mesmo bairro. Segundo populares, dois homens em uma motocicleta Bros atiraram contra a vítima e fugiram. 
 
Jaguara
 

O lavrador Josevaldo de Oliveira Santos, 34 anos, foi assassinado por volta das 10h30, em uma residência na Fazenda Lagoa do Meio, no distrito de Jaguara – vizinho à residência onde uma mulher, mãe de nove filhos, foi morta a golpes de faca, no dia 12 de janeiro deste ano. O local é de difícil acesso e o corpo do lavrador só foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta das 16h.  A vítima foi morta com tiros na cabeça, tórax, pernas e braços.

Humildes

Por volta das 19h30, Tanilson Santos França, 21 anos, que morava na Rua Juracy Magalhães, conhecida como Rua do Tanque, em Humildes, foi morto a tiros na mesma rua, por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os tiros atingiram cabeça, costas e peito da vítima. O crime aconteceu próximo à casa de Tanilson. De acordo com a Delegada Dorean dos Reis Soares, a vítima não tinha passagens pela polícia e não recebia ameaças. “A única novidade que surgiu esta semana foi que Tanilson recebeu uma dívida trabalhista, mas até agora nenhuma motivação foi apontada”, informou a delegada.
 
Humildes

Também na noite de segunda-feira, em Humildes, na Rua Raimundo Costa Mascarenhas, foi assassinado Jonatas Ferreira Alves, 23 anos. De acordo com a delegada, ele estava dormindo em casa quando dois homens pularam o portão, arrombaram a porta, mandaram a mãe dele se afastar e atiraram. Baleado no braço, tórax e rosto, Jonatas foi socorrido para a policlínica do distrito, mas não resistiu.  


Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.