Polícia

Quatro detentos fogem do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha

O fugitivos cumpriam pena pelos crimes de assalto e tráfico de drogas. Esta é a segunda fuga no Presídio de Serrinha, registrada neste ano.

Andréa Trindade

Quatro detentos fugiram do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha na madrugada de domingo (23). Os Fugitivos serraram a grade da cela da Ala B,  onde estavam alojados.

Os nomes dos homens não foram informados. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os presos respondiam pelos crimes de assalto e tráfico de drogas.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que a fuga não tem relação com a última rebelião, que terminou na tarde de sexta-feira (21). Durante o motim, que envolveu 125 detentos, um preso morreu enforcado e quatro ficaram feridos enquanto eram feitos de reféns pelos companheiros de cela.

Esta é a segunda fuga no Presídio de Serrinha, registrada neste ano. A Corregedoria da Seap vai instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido. O local passou por perícia técnica e os resultados devem servir de base para as investigações.  As informações são do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.