Quase 35 mil celulares foram apreendidos nas prisões brasileiras em 2012Quase 35 mil celulares foram apreendidos nas prisões brasileiras em 2012Quase 35 mil celulares foram apreendidos nas prisões brasileiras em 2012Quase 35 mil celulares foram apreendidos nas prisões brasileiras em 2012
Balançopublicadonestedomingo (6) pelojornal "O Globo" apontaque as autoridadesbrasileirasapreenderam 34.945 celularesnasprisões do paísapenas no ano de 2012.
Segundo a publicação, que se baseou em dadosoficiais, essenúmerorepresentaumaapreensão a cadaquinzepresos, levando em contaumapopulaçãocarcerária de cerca de 550 mil pessoas, de acordo com o MinistériodaJustiça.
O coordenador de InteligênciaPenitenciária do MinistériodaJustiça, Washington Clark, admitiuque o elevadonúmero de telefones em mãos dos presosé um problemaaindanãoresolvido.
"Énecessário um maiorinvestimento em equipamentos e em umamelhorcapacitação dos agentespenitenciários", declarou. O governoinvestiu, nos últimosquatroanos, R$ 17 milhões em equipesparadetectar a entrada de telefonesnasprisões e bloquearossinais nos presídios.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade