Violência

Quarta-feira marcada por seis assassinatos em Feira de Santana; 354 no ano

Com as mortes de dois jovens de 16 e 17 anos, sobe para 37, o número de adolescentes mortos a tiros em Feira de Santana neste ano.

Andrea Trindade

A quarta-feira (7) em Feira de Santana foi marcada por seis assassinatos, elevando para 15 o número de homicídios registrados no mês de novembro e para 354, no ano. No mesmo período no ano passado a polícia registrou 312 homicídios, o que equivale a uma diferença de 42 mortes.

Capuchinhos

Dentre os crimes registrados na quarta-feira, todos eram homens e um deles ainda não foi identificado. Segundo informações, ele era conhecido como Marcley e era morador de rua. O assassinato ocorreu por volta das 22h30 na rua Cupertino Lacerda, no bairro Capuchinhos.

São João

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Por volta das  19h, os adolescentes Tiago Santana da Costa, 17 anos, e Alan Souza Moreira, 16 anos, foram assassinados na rua Tupinambá, no bairro São João, próximo a garagem da prefeitura e ao Museu Parque do Saber, em Feira de Santana.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius, as vítimas estavam juntas quando dois homens numa motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos. Ainda de acordo com Marcos Vinícius, Tiago foi alvejado com cerca de nove tiros, sendo sete na cabeça, enquanto Alan foi atingido por cerca de quatro tiros.

Com as mortes de Tiago e Alan, sobe para 37, o número de adolescentes mortos a tiros em Feira de Santana neste ano.

Queimadinha


Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


No final da tarde, o vendedor ambulante Carlos de Almeida Bezerra Lima, 42 anos, foi assassinado no bairro Queimadinha, quando estava em um bar, na rua Alcides Fadiga. Segundo a polícia, a vítima estava bebendo com um colega, quando dois homens numa motocicleta se aproximaram e disparam vários tiros.

Dois PMs mortos no Papagaio


 

Dois soldados da Polícia Militar morreram após serem baleados por volta das 16h da quarta-feira (7) no bairro Alto do Papagaio. Segundo informações, Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos, estava numa motocicleta com o colega Wilson Raimundo Santos, quando o crime aconteceu.
Raimundo morreu no local e Wilson morreu  no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após passar por uma cirurgia. (Leia mais)

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade


Informações dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do programa Acorda Cidade