Polícia
Quadrilha de traficantes é desarticulada em Alagoinhas, diz polícia
Todos os integrantes do bando foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e receptação pelo titular da 2ª DT/Alagoinhas, Flávio Augusto Góis.
Acorda Cidade
Quatro acusados de integrar uma quadrilha que controlava o tráfico de drogas, na localidade da Baixa da Santinha e bairros vizinhos, em Alagoinhas, foram presos por investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), durante operação “Sentinela” deflagrada, nesta quarta-feira (06), para cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela comarca local.
Gilberto Souza Santos, o “Nenen”, apontado como o líder, pela polícia, foi capturado em sua residência, na Rua Sete Lagoas, e Railanderson Batista Santos, o “Rai”, que assassinou quatro pessoas durante um velório, em 7 de janeiro, foi preso na rua da Barata. Ambos residiam na Baixa da Santinha.
Os outros dois suspeitos, que também são acusados de envolvimento em roubos e homicídios, foram Everson Souza Santos, o “Bibo”, e Phablo Henrique Souza Matos, o “Pablinho”. Um acusado de tráfico conhecido como “Rodela”, que participou do ataque ao velório, é procurado.
Destacando a participação das Delegacias Territorial (DT) e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ambas de Alagoinhas, o titular da 2ª Coorpin, delegado Jobson Lucas Marques, afirmou que os homicídios atribuídos à quadrilha estão ligados à disputa por pontos de venda de drogas.
Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e receptação pelo titular da 2ª DT/Alagoinhas, Flávio Augusto Góis. Eles estão custodiados na carceragem da Coorpin à disposição da Justiça Criminal. As informações são da Polícia Civil.
Assuntos