Segundo informações, várias pessoas foram listadas como testemunhas e serão ouvidas pela polícia. Provas técnicas também já foram requeridas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os policiais não podem passar detalhes para não atrapalhar as apurações, mas já têm uma linha de investigação.
Amigos e parentes prestam últimas homenagens
O corpo de Gil Marques Porto Neto foi velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, onde muitas pessoas foram prestar as últimas homenagens. Amigos e familiares falaram sobre a convivência com o empresário e lamentaram a morte da dele.
Gil Vicente Porto, tio do empresário, disse que não tem palavras no momento. Ele afirma que a família e os amigos estão aguardando uma resposta dos poderes públicos, para que o crime não fique impune. “Isso nos dará um conforto. Cada hora que passa as coisas ficam mais difíceis. O crime deve ser solucionando nas primeiras 48 horas. A vida dele não vai retornar, mas uma resposta, a gente gostaria de ter”, desabafou.
Gil Vicente Porto ainda disse que não acredita na versão de uma briga de trânsito e sim que o crime foi uma execução. “É muito difícil descrever o que pode ter acontecido. Ele estava em um momento de ascensão na carreira. A empresa crescendo e ele prosperando. A gente não sabe se havia algum fato que viesse a ocasionar uma execução, como aconteceu. Estamos super consternados, mas a família é unida e estamos nos apegando a Deus para confortar uns aos outros”.
O corretor de imóveis e amigo do empresário, Aderaldo Costa, afirmou que não conhece nada que viesse a denegrir a imagem de Gil Marques Porto Neto. Pelo contrário, Aderaldo afirma que o empresário sempre procurou honrar com seus compromissos e sempre trabalhou com ética.
“Gil Porto foi uma pessoa que eu aprendi a gostar e admirar pela sua postura de homem, pelo seu caráter, por ser um rapaz novo, porém batalhador, um vencedor na vida. Quando ele começou me pediu muitas orientações. Ele também dedicou uma boa parte da vida ao Fluminense de Feira. Estou chocado, decepcionado e assustado com a violência no Brasil. Não temos uma explicação lógica sobre o que aconteceu”, afirmou.
O empresário Fábio Cerqueira disse que a morte de Gil Marques Porto Neto vai deixar uma lacuna enorme na vida dos amigos. “Ele era uma casa cheia e não tinha nenhum tipo de problema. Ele era uma pessoa de poucos defeitos e muitas virtudes. Sempre foi a mesma pessoa, desde o início da sua carreira. Agora fica apenas o pesar. Nós nos falávamos praticamente todos os dias, era como se fosse um irmão para mim”, disse.
As informações são dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade