Acorda Cidade
O ritmo acelerado da música no início do filme 'Rio' botou toda a molecada do George Américo, em Feira de Santana, para dançar. O vídeo foi exibido na noite da última sexta-feira (26), em frente à Base Comunitária de Segurança do bairro, pelo projeto 'Mais Cinema, Menos Drogas', do Governo do Estado, e reuniu cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, para a frente da unidade de policiamento comunitário.
Animada com a novidade, a manicure Telma Silva Amorim, 42 anos, levou os netos e sobrinhos para participar da ação. Fizemos uma "cordinha de caranguejo", contou enquanto apresentava Ingred Vitória Amorim, 6, Ismael Andrade, 7, Davi Gustavo Amorim, 4, e Mateus Guilherme Amorim, 6.
A tia avó sempre vai com a turma para as atividades desenvolvidas na BCS. Para ela, momentos de lazer voltados para as crianças são importantes para distanciá-las do mundo da criminalidade. "Antes esta praça era um ponto de bebidas, drogas e brigas. Hoje, podemos trazer nossas crianças com tranquilidade", relatou.
Esta foi a segunda BCS do município que a ação que hoje (27) voltará para a capital.
Felipe Ferreira, 12, logo que ouviu o som do telão garantiu seu lugar na cadeira. O estudante explicou o que o atraiu para a sessão de cinema ao ar livre: "Gosto muito de bichos e de zoológico", falou referindo-se a 'Blu', personagem principal.
Para o comandante da base, capitão PM Ermillo Lima, fazer policiamento comunitário vai além das intervenções com viaturas. "Ações que trazem cultura para pessoas que nem sempre têm a oportunidade são de grande valia. São iniciativas como essa que permitem a pessoa exercer e vivenciar sua cidadania", falou.