Polícia

Professor de capoeira é assaltado e morto em frente a igreja e ex-presidiário é assassinado

De acordo com a polícia, o professor estava retornando do trabalho por volta das 22h30 quando foi abordado, em frente a uma igreja, por homens armados que estava em um veículo Fiesta, preto.

Andrea Trindade e Laiane Cruz
 
O segurança e professor de capoeira, Romálio Conceição Santos, 27 anos,  foi assassinado na noite de sexta-feira (30), durante um assalto, na localidade Santa Quitéria, no bairro Papagaio, em Feira de Santana.
 
De acordo com a polícia, o professor estava retornando do trabalho por volta das 22h30 quando foi abordado, em frente a uma igreja,  por homens armados que estavam em um veículo Fiesta preto.
 
A vítima teria reagido ao assalto e foi baleada. Gravemente ferido, Romálio morreu no local. Este é o sexto latrocínio (roubo seguido de morte) registrado neste ano, na cidade. O crime será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

Ex-presidiário é morto a tiros
Na mesma noite, por volta das 20h20, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Alanderson Pires Cruz, de 28 anos. Ele estava indo para a casa da avó, na rua dos Apaches, bairro Rua Nova. Ao chegar próximo ao local, foi abordado e alvejado.
 
Segundo a Polícia Civil, Alanderson havia deixado a prisão há três meses, onde estava preso por tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 
 

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.