Acorda Cidade
Durante operação de combate à criminalidade realizada na última quarta-feira (8) por equipes especializadas da Polícia Rodoviária Federal, dois Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs), foram apreendidos e uma motocicleta CG/Honda foi recuperada nas rodovias federais do estado.
Na primeira ação, os PRFs descobriram o documento falso ao fiscalizar um caminhão VW/23.220, com emplacamento em Nova Canaã. O veículo, que era conduzido pelo seu proprietário, foi abordado por volta de 17h50, no KM 544 da BR 116, trecho de Milagres.
Ao verificar a documentação apresentada pelo condutor e consultar o banco de dados, os policiais perceberam fortes indícios de falsificação no CRLV. Ao ser questionado, o condutor informou ter adquirido o documento de um despachante.
O segundo CRLV falso foi encontrado pelas equipes da PRF ao fiscalizar um FIAT/Strada com emplacamento em Feira de Santana, no KM 175 da BR 235, trecho do município de Canudos.
O terceiro flagrante ocorreu por volta de 16h30, no KM 539 da BR 242, trecho de Oliveira dos Brejinhos, onde as equipes táticas da PRF abordaram uma motocicleta Honda/CG Titan sem placas, conduzidas por um homem de 59 anos. Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram diversas adulterações na numeração do chassi e motor, que apresentavam marcações abrasivas, visivelmente para ocultar suas respectivas numerações.
O condutor, que estava sem qualquer documentação da motocicleta e que não era habilitado, informou que seria agricultor local. Em todas as três ocorrências, os condutores, veículos e CRLVs foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária respectiva ao local da ocorrência.