Bahia

PRF desarticula quadrilha especializada em assaltos a veículos de carga na BR 101

Com a ocorrência encaminhada à Polícia Judiciária Local, verificou-se a existência de um outro roubo, há uma semana, de um guincho na mesma região

Acorda Cidade
 
Equipes de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal desarticularam uma quadrilha de roubo a veículos de carga que agia na BR 101. Durante a operação, no  KM 124 da BR-101, trecho de Alagoinhas, os PRFs prenderam Gilson Marques Tavares dos Santos, "Coroa", de 45 anos, conhecido como “Coroa”, acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a veículos de carga. 
 
De acordo com a PRF, na madrugada de terça feira (30), os policiais perceberam que um caminhão caçamba Ford/Cargo placas NTF4439/BA trafegava em alta velocidade na pista, forçando ultrapassagens, com uma direção extremamente perigosa, aparentando estar em fuga, sendo acompanhado por um automóvel GM/Astra cor preta, placas JPN9359/BA. 
 
De imediato, as equipes iniciaram o acompanhamento visando abordar os veículos em questão. Após alguns quilômetros, o caminhão basculante perdeu o controle vindo a sair da pista caindo em um rio, com o seu condutor fugindo pelo matagal.

O automóvel foi interceptado pelos policiais, que conseguiram prender Gilson Marques, que segundo a PRF é um foragido com mandado de prisão em aberto por roubo e formação de quadrilha, com várias passagens de assalto a veículos de carga pelo estado da Bahia, inclusive com registros de confrontos armados com a Polícia Militar. 

 
Os Policiais constataram que o caminhão ahavia sido roubado poucas horas antes em Alagoinhas, inclusive com disparos na lataria do veículo e com violência contra o condutor, abandonado em um matagal.Após a retirada da caçamba do riacho, foi encontrada em sua cabine um revólver com cinco munições sendo uma deflagrada.
 
Com a ocorrência encaminhada à Polícia Judiciária Local, verificou-se a existência de um outro roubo, há uma semana, de um guincho na mesma região, sendo utilizado um veículo com características idênticas ao Astra apreendido.  

Após entrevista, “Coroa” afirmou que o homem que dirigia a caçamba se chama Adeílson, conhecido como "Gordo", que também possui diversas passagens por assalto a veículos de carga na região. Foram realizadas buscas no local até o amanhecer, porém, o foragido até este momento não foi encontrado.