BR-116

PRF apreende fuzis, carregadores, munições e cocaína em Feira de Santana; veja vídeo

Armamento estava em um compartimento secreto de um veículo Hilux.

Acorda Cidade

Atualizada às 17:38

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois fuzis M4, três carregadores, cerca de 132 munições calibre 223/5.56 e aproximadamente 19 quilos de cocaína. A ação aconteceu na noite desta terça-feira (31), durante fiscalização da PRF no Km 429 da BR-116, em Feira de Santana. Um casal foi preso.

Segundo a PRF, os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade, por volta das 20h, quando deram ordem de parada ao veículo Toyota/ Hilux CD, conduzido por um homem de 30 anos de idade. Inicialmente, os policiais solicitaram os documentos do veículo e do motorista e perceberam um certo nervosismo do ocupante. Ele estava acompanhado da esposa e um filho menor de idade.

Ainda segundo a PRF, diante das contradições e respostas desencontradas do homem, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização na Hilux e encontraram o arsenal bélico (fuzis, carregadores e munições) e os tabletes de cocaína. Todo o material estava escondido de forma secreta no assoalho do compartimento de carga da caminhonete.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O supervisor de operações da Polícia Rodoviária Federal em Feira de Santana, inspetor Emerson Sampaio, informou ao Acorda Cidade que a droga seria comercializada em Salvador e Ilhéus.

“Eles não entraram em detalhes. Devem pertencer a uma facção criminosa com alto poder aquisitivo. Se restringiu a afirmar que estava saindo de Goiânia em direção a Salvador e que a droga seria distribuída entre Salvador e Ilhéus. Eles não informam o valor, mas pela experiência que a gente tem só a droga deve está avaliada em mais de meio milhão de reais e as armas, no mercado negro gira em torno de R$ 35 mil reais, cada fuzil desse”, disse.

O casal foi preso em flagrante delito e conduzido com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana.

Notícia atualizada para acréscimo da entrevista com o supevisor de operações da PRF