Bahia

PRF apreende cocaína, crack, munições e anfetaminas na BR 116

O combate ao tráfico, comercialização e consumo de drogas/anfetaminas passou a ser alvo da PRF, após perceber sua relação direta com acidentes graves.

Acorda Cidade

 
Na semana em que a Polícia Rodoviária Federal realiza Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas para Fiscalização do uso de Álcool e outras Drogas, as equipes Táticas Operacionais apreenderam cocaína, crack, anfetaminas e munições ao longo da BR 116.
 
O combate ao tráfico, comercialização e consumo de drogas/anfetaminas passou a ser alvo da PRF, após perceber sua relação direta com acidentes graves, especialmente com vítimas fatais e/ou lesões graves e incapacitantes. Qualquer quantidade de álcool ou de outras drogas tem a chance de afetar os reflexos, não existindo taxa segura no sangue para se conduzir um veículo.
 
As apreensões ocorreram durante operação de combate ao tráfico de drogas. Na segunda-feira (26), as equipes de Vitória da Conquista apreenderam em um ônibus interestadual na Divisa BA X MG 11,5 Kg de pasta base de cocaína, dois quilos de crack, 25 cartuchos intactos de munição cal. 12 e 9 munições intactas cal. 44. Todo esse material foi apreendido em ônibus que seguiam da capital paulista para cidades do interior pernambucano e cearense.
 
Em um dos ônibus, o responsável pela droga foi identificado e confessou que receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) para transportar o entorpecente e as munições.
 
Já na noite de ontem (27), no Km 416 da BR 116, o PRFS do Núcleo de Operações Especiais e Grupo Tático Operacional da Delegacia PRF de Feira de Santana flagrou um caminhoneiro com 630 comprimidos de DESOBESI-M. Todos os flagranteados foram conduzidos à Polícia Judiciária das respectivas localidades.