Bahia

Presos traficantes que levavam 20 quilos de maconha para Tucano

A droga apreendida será periciada no Departamento de Policia Técnica (DPT/Serrinha) e, posteriormente, incinerada mediante autorização judicial.

Acorda Cidade

 
Vinte quilos de maconha prensada, transportados num veículo Gol, de cor preta, entre o distrito de Caldas do Jorro e a cidade de Tucano, foram aprendidos, na madrugada desta sexta-feira (30), num trecho da BR-116, por investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha. Dois dos ocupantes do carro, identificados como Clemilson Ferreira de Jesus, o "Baixinho", de 36 anos, e Cláudio Roberto Rosa Andrade, 39, estão no Presídio de daquela cidade. Um terceiro traficante escapou do cerco policial e vem sendo procurado.
 
 
O delegado Fábio Santos da Silva, titular da Coorpin/Serrinha, apurou que a droga ficou enterrada por duas semanas no quintal da casa de Cláudio, em Caldas do Jorro. Investigados alguns dias, os criminosos utilizaram o Gol Geração 5, roubado em Salvador no dia 17 deste mês, para levar a maconha até Tucano, onde seria entregue a outro traficante, cujo nome se recusaram a revelar. Os policiais investigam a procedência da droga, bem como a identidade do destinatário.
 
Acondicionada em 20 sacos plásticos contendo um quilo, a maconha estava no porta-malas do carro, abandonado na estrada pelos traficantes quando tentaram fugir da equipe da 15ª Coorpin.  Armado, um dos criminosos atirou contra os policiais e conseguiu evadir-se pela mata.  A droga apreendida será periciada no Departamento de Policia Técnica (DPT/Serrinha) e, posteriormente, incinerada mediante autorização judicial. A polícia busca identificar o proprietário do carro roubado na capital. As informações são da Polícia Civil.