Bahia
Presos fogem de delegacia durante comemorações das eleições em Candeias
Caso ocorreu em Candeias, região metropolitana de Salvador, no domingo. Cinco presos fugiram; ninguém foi recapturado até esta segunda-feira (8).
Acorda Cidade
Cinco presos fugiram da delegacia de Candeias, cidade na região metropolitana de Salvador, na noite de domingo (7). De acordo com o delegado titular da unidade policial, Willian Achan, os presos aproveitaram o momento em que a população comemorava o resultado das eleições no município para serrar grades e estourar cadeados de celas.
"Eles [presos] aproveitaram o barulho dos fogos para fugir. Usaram uma serra e, depois de cortar uma das grades, estouraram alguns cadeados. Pularam com uma "tereza" [corda feita de lençóis] para a área externa da delegacia e depois pularam o muro que dá acesso a rua", disse o delegado.
Segundo Achan, a fuga foi percebida logo depois da ação dos detentos, que respondem por tráfico de drogas e roubos na região. O delegado de Candeias afirmou que a Polícia Militar foi acionada para auxiliar nas buscas aos fugitivos, mas as equipes tiveram dificuldades por conta da quantidade de pessoas nas ruas da cidade.
Até as 19h desta segunda-feira (8), nenhum fugitivo havia sido recapturado. As buscas continuam. De acordo com Willian Achan, a contagem dos presos foi realizada nesta manhã porque faltou energia na unidade policial logo após a fuga.
Cinco das onze celas da unidade foram danificadas pelos fugitivos. Elas foram interditadas até a realização de perícia, que ocorreu nesta segunda-feira, e liberadas para os reparos. Segundo o delegado da unidade, é a segunda fuga na delegacia em 2012. O local tem capacidade para 22 presos, mas abriga 47, já excluindo os fugitivos de domingo (7). As informações são do G1.
Assuntos