Presos destroem celas de delegacia durante rebelião em Mata de São João
Segundo informações da polícia, os detentos colocaram fogo nos colchões e nos travesseiros e tentaram fugir durante a rebelião. A ação começou por volta das 7h, quando o fogo tomou conta das celas.
Presos destroem celas de delegacia durante rebelião em Mata de São JoãoPresos destroem celas de delegacia durante rebelião em Mata de São JoãoPresos destroem celas de delegacia durante rebelião em Mata de São JoãoPresos destroem celas de delegacia durante rebelião em Mata de São João
Ospresosdadelegacia de Mata de SãoJoão, naregiãometropolitana de Salvador, incendiaram as celasduranteumarebeliãonamanhãdestasexta-feira (24). Segundo informaçõesdapolícia, osdetentoscolocaramfogo nos colchões e nos travesseiros e tentaramfugirdurante a rebelião. A açãocomeçouporvoltadas7h, quando o fogotomoucontadascelas.
PoliciaisMilitaresda 36ª CompanhiaIndependentedaPolíciaMilitar (CIPM/Dias d'Ávila), dasRondasEspeciais (Rondesp) e do Comando de OperaçõesEspeciais (COE) foramencaminhadosao local paraauxilar no combateação dos presos e conter as chamasnadelegacia. Ospresoschegaram a quebrarcadeadosdascelas e sairpara o pátioexternodadelegacia, masnãoconseguiramfugir.
O fogofoiapagadosem a necessidade de reforço do Corpo de Bombeiros e ospresos se renderam com a chegada do reforçopolicial. A delegaciatemcapacidadeparaabrigar 28 presos, mas no momentodarebeliãotinha 40 homensdentrodascelas.
Como as celasficaramdanificadas, ospresosforamtransferidosnatarde de hojepara o presídio de Lauro de Freitas, RegiãoMetropolitana de Salvador. As informaçõessão do Correio
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade