Acorda Cidade
A delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, apresentou à imprensa, na manhã desta terça-feira (28), os acusados de assalto Marcos Nascimento Santos, o “Cazuza”, de 37 anos, e João Carlos Pereira Matos Júnior, o “Independente”, 27, que de acordo com a polícia, atacavam pedestres de preferência mulheres, utilizando o próprio carro para intimidá-los.
A bordo de um Fiat Uno Way, placa OEN – 9577, de Sergipe, eles vão acompanhando o movimento de pessoas nas calçadas, escolhem uma vítima, estacionam repentinamente do lado e um deles desembarca com faca na mão, pegando bolsas, celulares e carteiras. Foi assim que levaram todos os pertences de duas mulheres, ontem, no bairro da Graça.
Mesmo assustadas, as mulheres acionaram uma guarnição da PM, que empreendeu perseguição pelo bairro até que, na Barra, numa barreira feita pela Guarda Municipal, na Avenida Oceânica, o veículo foi interceptado. A dupla foi presa e conduzida à unidade policial, onde as mulheres, além de terem seus pertences devolvidos, prestaram depoimento e reconheceram os ladrões.
A delegada Carmem Dolores informou que, pela descrição fornecida por vítimas que registraram queixas de roubos parecidos em outras unidades, a dupla já vinha praticando esse tipo de roubo há algumas semanas, especialmente nas regiões do mercado de São Joaquim e Pituba. A delegada acredita que, depois desta prisão, outras vítimas buscarão a DT/Barra.
“Cazuza”, que já tem passagem por homicídio, e “Independente” confirmaram o roubo às duas mulheres. Moradores do Retiro e Camaçari, respectivamente, foram autuados por roubo e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF) da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia procura localizar o proprietário do Uno Way e esclarecer porque o veículo se encontrava nas mãos de ladrões.