Polícia

Preso trio envolvido em roubo à casa de policiais federais

Meio quilo de maconha a granel, 44 “trouxas” da mesma droga, 13 “trouxinhas”, uma balança de precisão, celulares e farto material para embalagem da droga também estavam no imóvel ocupado por eles.

 

Acorda Cidade
 
Com um mandado de prisão em aberto por envolvimento em assalto a uma agência bancária de Várzea da Roça, município distante 303 quilômetros de Salvador, além de passagens pela polícia por tráfico e assaltos, Joselito Amorim Santos, o “Xoxó”, de 43 anos, foi preso por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, quando entregava um carregamento de drogas, num imóvel na localidade do Mutirão, em Abrantes.
 
No momento da prisão, “Xoxó” estava em companhia dos irmãos Joeliton Moura Santos, o “Grilo”, 22, e Lucas Moura Santos, o “Luquinhas”, 19, ambos ligados ao tráfico de drogas e roubos a residências, em Abrantes e localidades vizinhas. A dupla é suspeita de ter atacado a residência do casal de peritos da Polícia Federal, roubada em novembro do ano passado, em Busca Vida.
 
Meio quilo de maconha a granel, 44 “trouxas” da mesma droga, 13 “trouxinhas”, uma balança de precisão, celulares e farto material para embalagem da droga também estavam no imóvel ocupado por eles. “Xoxó” , que é suspeito de participação a outros roubos a banco no interior, é apontado como o maior distribuidor de drogas, na localidade do Mutirão. “Grilo” e “Luquinhas” estiveram presos na 26ª DT, em outubro de 2012, também por tráfico de drogas.
 
Autuado em flagrante por tráfico pelo delegado plantonista Geovane Barreto, o trio foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (17), na sede da unidade policial, pelo delegado Marcos Tebaldi, titular da 26ª DT/Abrantes. Os três traficantes agora seguem custodiados na carceragem unidade policial, à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.