Bahia
Preso o estelionatário que fraudava compras no site Mercado Livre
Com nomes fictÃcios, o acusado acessava o site de compras e, além dos pedidos que fazia, fraudava boletos bancários de pagamento.
Acorda Cidade
O jovem de 18 anos, George Costa dos Santos, foi preso na manhã de terça-feira (10) acusado de estelionato.Segundo a Polícia Civil, ele se passava por compradores diversos no site Mercado Livre, mas foi descoberto depois que investigadores da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) confirmaram as denúncias de vítimas lesadas por ele.
Com nomes fictícios, George acessava o site de compras e, além dos pedidos que fazia, fraudava boletos bancários de pagamento ou simulava a realização de depósitos, visando garantir a entrega das mercadorias. Com isso, as encomendas chegavam via empresas de entrega rápida em sua casa, à Rua Elias Calile, no bairro Uruguai, e ele não desembolsava um tostão sequer.
Preso em flagrante, quando recebia um aparelho celular, avaliado em R$ 1,2 mil, George portava um crachá em nome de “Marcelo Passos da Silva”, um dos nomes fictícios que usava com frequência para compras via internet. A vítima, neste caso, foi um vendedor de Minas Gerais, que terá o celular devolvido ainda nesta semana.
Além de investigar outros tipos de fraudes praticados por George, a polícia procura agora desvendar como o estelionatário conseguia fazer a troca de informações dos boletos bancários no site de vendas. Autuado pelo delegado Charles Leão, titular da DREOF, por estelionato e falsidade ideológica, George está custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
Assuntos