Polícia

Preso foge de delegacia duas vezes em menos de dois dias, diz polícia

Homem foi capturado após escapar e fugiu novamente no dia seguinte. Caso aconteceu em Ibotirama, na Bahia. Quatro homens são procurados.

Acorda Cidade

 

Dois homens que estavam presos na delegacia de Ibotirama, no oeste da Bahia, fugiram na madrugada desta sexta-feira (7) da unidade. De acordo com a polícia do município, entre os fugitivos está um homem que havia escapado da delegacia com mais outras duas pessoas na madrugada de quinta-feira (6) e sido recapturado no mesmo dia.
 
"Eles [presos] conseguem abrir os cadeados da cela e vão para área de banho de sol. Uma vez no pátio, eles começam a forçar a grade, pegam cabo de vassoura e usam como uma espécie de pé de cabra, forçando até arrebentar a grade que dá acesso à saída da delegacia", informou um funcionário da unidade, que prefere não se identificar.
 
A polícia informou que após a fuga ocorrida na quinta-feira as celas da delegacia foram reforçadas. Na ocasião, os presos serraram a grade e fugiram pelo teto. "O colega pegou um par de algemas, travou a celas pra garantir a segurança, travou a grade e mesmo assim eles conseguiram retorcer [a algema] e fugiram", explica o funcionário.
 
Segundo a polícia, a delegacia tem capacidade para 10 presos, mas abriga 35. "Não existe facilitação. Existe um certo descaso em colocar mais pessoas na delegacia. É um policial sozinho de plantão à noite", reclama o homem
 
A polícia informou que até as 9h15 desta sexta-feira os dois homens que fugiram na quinta-feira e os outros dois presos que escaparam nesta sexta continuavam foragidos. Alguns deles respondem pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.
 
Itagibá
 
Quatro presos fugiram da delegacia de Itagibá, no sul da Bahia, por volta das 12h de quinta-feira. De acordo com policiais, os homens conseguiram escapar após quebrarem uma grade de proteção que fica no pátio da unidade.
 
Segundo a delegacia da cidade, os homens respondem por homicídio, tráfico de drogas e estupro.  A polícia realiza buscas pelo grupo na região e até o início da manhã desta sexta-feira ninguém havia sido localizado.As informações são do G1.