Feminicídio em Feira de Santana

Preso ex-namorado que matou mulher com mais de 20 facadas; ele já tinha prisão preventiva revogada e cinco inquéritos na Deam

O mandado judicial foi expedido nesta terça-feira (2) e cumprido enquanto o suspeito prestava depoimento na Deam.

1ª DT - Preso ex-namorado que matou mulher com mais de 20 facadas; acusado já tinha prisão preventiva revogada e cinco inquéritos na Deam
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi preso nesta terça-feira (2) o homem suspeito de matar Tatiane de Lima Alves dos Anjos, de 40 anos, assassinada brutalmente com mais de 20 facadas na manhã de segunda-feira (1º) na comunidade de Alto dos Santos, distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.

Tatiane retornava de um compromisso quando foi atacada por um homem que desceu de um carro branco e iniciou a agressão com golpes de madeira. Em seguida, a vítima foi esfaqueada diversas vezes no rosto, costas, braço, pescoço e tórax. O crime deixou a mulher desfigurada.

Mulher é morta com mais de 20 facadas na zona rural de Feira de Santana; ex-namorado é o principal suspeito 
Tatiane de Lima Alves dos Anjos, de 40 anos

O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade com o delegado Fabrício Linard, o homem já tinha histórico de violência contra Tatiane e respondia a outros inquéritos policiais.

O delegado confirmou que a prisão foi realizada em uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios (DH1), sob a condução da delegada Karina Doria, responsável pelo caso, e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), coordenada pela titular Lorena Almeida. O mandado judicial foi expedido nesta terça-feira (2) e cumprido enquanto o suspeito prestava depoimento na Deam.

Delegado Fabrício Linard
Delegado Fabrício Linard | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nos chegou a informação através de doutora Lorena, que ele estaria sendo ouvido na tarde de hoje lá na Deam sobre um desses procedimentos, acompanhado do seu advogado. Então estávamos na expectativa da expedição desse mandado de prisão pela Vara do Júri e no exato momento que nos chegou esse mandado de prisão deslocamos duas equipes para a Deam para lá dar cumprimento, darmos essa resposta para a sociedade de Feira de Santana, num crime de uma barbaridade tão grande como essa”, confirmou o delegado ao Acorda Cidade.

Histórico de violência

De acordo com o delegado, o acusado já respondia a pelo menos cinco inquéritos policiais na Deam, todos relacionados ao relacionamento com Tatiane. Entre os crimes estão violência patrimonial, abuso sexual contra uma jovem do distrito de Tiquaruçu, além de dois processos por descumprimento de medida protetiva.

“Dentre eles tem violência patrimonial, uma subtração de alguns objetos da residência da mesma. Tem um inquérito lá que apura também um abuso contra uma jovem também lá do distrito de Tiquaruçu e dois inquéritos também de descumprimento de medida protetiva”, confirmou.

O homem já havia tido a prisão preventiva decretada pela Deam de Feira de Santana, mas não foi cumprida por conta do período eleitoral em 2024.

“O que a gente vê e o popular sabe é que, por muito menos em casos contra a mulher, os indivíduos são presos. Mas nesse caso específico ele teve a prisão dele decretada, não foi cumprida em virtude do período eleitoral passado e advogados dele, agindo dentro desse processo, conseguiram revogar essa prisão preventiva. Infelizmente, lamentavelmente, resultamos com esse homicídio na manhã de ontem.”

Ligação com outro homicídio

Tatiane já havia perdido o marido em 2022, assassinado a tiros em Tiquaruçu. Segundo o delegado Linard, o atual suspeito chegou a ser investigado nesse caso, mas a apuração não reuniu elementos suficientes para confirmar a autoria.

“É um inquérito, uma investigação que ainda está em aberto. E esse mesmo ex-companheiro de Tatiane figura como um suspeito, uma pessoa também suspeita de ter sido autor desse crime para manter sozinho essa relação com Tatiane. Mas uma investigação que já vem desde 2022, acredito não ter encontrado elementos suficientes para apontar a autoria contra essa pessoa com tanta convicção. E tem um ditado legal que fala que tempo que passa, verdade que some. Então, quanto mais tempo vai se passando, o mais difícil vai ficando para você realmente conseguir identificar e punir o autor.”

Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado disse que espera, com a prisão do acusado, que a polícia consiga encontrar mais informações, até mesmo com a colaboração dele, para auxiliar na elucidação do crime do ex-marido de Tatiane.

O delegado destacou ainda o empenho da Polícia Civil para elucidar esse feminicídio bárbaro na cidade de Feira de Santana.

Mulher é morta com mais de 20 facadas na zona rural de Feira de Santana; ex-namorado é o principal suspeito 
Foto: Redes Sociais

“Eu acompanhei esse caso ontem desde o seu levantamento. A nossa delegada Karina Doria, também muito competente, foi quem esteve à frente. Então, uma mulher conduzindo uma investigação de um caso desse, ela se empenha de uma forma diferente, ela não tem como não se envolver emocionalmente. Então, o sentimento é da missão cumprida, são poucos pontos e poucas arestas aí a serem amarradas para concluir essa investigação, que acreditamos que mais tardar quinta ou sexta-feira já vai estar nas mãos da Vara do Júri do Ministério Público”, acrescentou.

O ex-namorado de Tatiane permanece preso e à disposição da Justiça.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: 

Mulher é morta com mais de 20 facadas na zona rural de Feira de Santana; ex-namorado é o principal suspeito 

Pedreiro é assassinado no distrito de Tiquaruçu

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.