Polícia

Preso em SP acusado de assaltar banco na Bahia

As investigações conduzidas pela delegada Laís Testa indicaram que o veículo Fiat Idea apreendido com ele em São Bernardo do Campo fora o mesmo utilizado por cinco homens que explodiram o caixa eletrônico em Irundiara

 

Acorda Cidade
 
Está preso em São Paulo, Orlando Norberto dos Santos, de 37 anos, suspeito de participar, na madrugada de 3 de julho, da explosão e furto de um caixa eletrônico em Irundiara, distrito de Jacaraci, distante 696 quilômetros de Salvador. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (11), pela delegada Laís Testa, coordenadora do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif/ Vitória da Conquista), que investiga o crime.
 
Segundo ela, Orlando estava num veículo Fiat Idea, com placa de Eunápolis, quando colidiu com outros dois carros, em São Bernardo do Campo, no ABC, e foi flagrado, no dia 5, por policiais paulistas com duas pistolas 380, uma pistola ponto 40 e dois artefatos explosivos.
 
A equipe do Garcif /Conquista apurou junto aos policiais de São Paulo que Orlando tem envolvimento também em crimes contra o patrimônio naquele estado. Orlando segue custodiado na Delegacia de São Bernardo do Campo, e será indiciado em inquérito na Delegacia Territorial (DT), de Jacaraci, por furto qualificado.
 
MANDADO
 
Cumprindo mandado judicial de busca e apreensão, policiais do Garcif estiveram, no dia 3 de julho, na casa de Orlando, no distrito de Irundiara – um imóvel arrojado e equipado com eletroeletrônicos de última geração -, mas não o encontraram no local.
 
As investigações conduzidas pela delegada Laís Testa indicaram que o veículo Fiat Idea apreendido com ele em São Bernardo do Campo fora o mesmo utilizado por cinco homens que explodiram o caixa eletrônico em Irundiara. Os outros envolvidos no delito estão sendo procurados.