Acorda Cidade
 
Givaldo dos Santos Pereira, o “Gil”, de 29 anos, apontado pelas investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como um dos envolvidos no tiroteio que matou uma adolescente e feriu outra, no bairro da Mata Escura, em fevereiro deste ano, foi preso, nesta terça-feira (25), em Feira de Santana, onde estava escondido desde o crime.
 
“Gil”, natural de Feira, estava escondido na casa da mãe, no bairro Novo Horizonte, e teve o mandado de prisão solicitado pela titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Teles, cumprido por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira).
 
Apresentado à imprensa, na tarde de hoje, no Complexo Policial de Feira de Santana, pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado André Viana, e pelo titular da DTE/Feira, delegado Matheus Souza Lima, o traficante será levado para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Prisional da Mata Escura.
 
Tiroteio
 
Identificado como autor dos disparos que mataram Lorena Moreira dos Santos, 12, e deixaram Melissa dos Santos Reis, 14, ferida, durante um confronto entre acusados de tráfico, no Jardim Santo Inácio, em 12 de fevereiro, Lucas Reis Santos, o “Bird”, 23, foi preso logo depois do homicídio, juntamente com os comparsas Reinaldo de Carvalho Silva, o “Rei  Gago”, e um adolescente.
 
Lorena e Melissa brincavam no quintal da casa de uma delas quando “Careca”, segundo a polícia, subiu a ladeira do Santo Inácio, naquele bairro, efetuando diversos disparos. A quadrilha pretendia atingir qualquer integrante do bando rival, chefiado por “Tampinha”.
 
Ainda segundo a polícia, Bruno Dória de Jesus, o “Bruno Ranço”, 23, apresentado na sexta-feira (21), no DHPP, também integra a quadrilha de “Tampinha”, rival de “Gil”. Outros quatro envolvidos no crime, entre eles um dos líderes do tráfico na região, o  “Careca”, continuam sendo procurados pela polícia.