Feira de Santana

Preso acusado de matar industriário após assalto a casa lotérica

Acusado de ter assaltado outras casas loterias e uma joalheria na rua Visconde do Rio Branco, na última quinta-feira (24).

Aldo Matos
 
Foi preso na noite de ontem (28) no bairro Gabriela, em Feira de Santana, Diego de Jesus Ribeiro, 19 anos, morador do conjunto Alvorada no mesmo bairro. Segundo a polícia, ele é  acusado de ter assaltado uma casa lotérica na rua Conselheiro Franco  e de ter disparado, durante a fuga, o tiro que matou o industriário Aelton Daniel Santos, 27 anos, no dia 1º de junho de 2011.
 

A vítima morava em Camaçari e veio para Feira de Santana com a esposa comprar o enxoval do primeiro filho, quando foi atingido pela bala perdida. Ainda segundo a polícia, Diego é acusado de ter assaltado outras casas lotéricas e uma joalheria na rua Visconde do Rio Branco, na última quinta-feira (24).
 
Foto: Reprodução/TV Subaé

Em entrevista ao Acorda Cidade, o acusado disse que usava motocicletas para praticar o roubo com a ajuda de um comparsa de prenome Adriano, que morava em Salvador e está foragido.

 
Diego nega que disparou o tiro que matou o industriário e  afirma que quando saiu da casa lotérica um homem saiu correndo de uma agência do banco Bradesco e atirou em sua direção.  O acusado foi preso ontem, por policiais da equipe do Tático Móvel sob o comando do PM Queiroz, pela prática de assaltos na região do bairro Gabriela.