O detento que morreu após passar mal dentro do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), também conhecido como Penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, na segunda-feira (7), é apontado como um dos principais líderes de uma facção, no município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, e havia sido preso em março de 2024.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o homem, identificado apenas como Rafael chegou a receber os primeiros socorros da equipe de saúde da unidade prisional e foi levado sob escolta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio. No entanto, durante o atendimento, foi constatado que ele já não apresentava sinais vitais. As primeiras informações indicam que o detento teria sofrido um infarto.
A 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) registrou o caso e instaurou investigação para apurar as circunstâncias da morte. Guias periciais e de necropsia foram expedidas, e oitivas com testemunhas estão em andamento. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem confirmar a causa do óbito.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram