Polícia

Presa quadrilha que roubava carros e obrigava vítimas a fazer saques

Cinco veículos, quatro deles com restrição de roubo, foram recuperados

Acorda Cidade
 
Uma quadrilha especializada em roubos de veículos foi desarticulada na quarta-feira (1) por investigadores da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). Os policiais apreenderam cinco carros de diversas marcas e modelos, quatro deles com restrição de roubo. Duas armas foram encontradas com os acusados
 
Cinco pessoas foram presas, entre elas Eurípedes Oliveira Pinto, mais conhecido “Pepe” ou “Gordo”, de 33 anos, apontado como líder do grupo, um adolescente de 16 anos, além dos comparsas Antônio Martins dos Santos, 33, responsável pela fabricação de placas falsas, Luís Benedito Vilanova Filho, 32, e Luan Santos de Almeida, o “Gueneba”, de 18 anos.
 
A polícia suspeita que a quadrilha tenha roubado pelo menos 50 carros, em três meses, numa média de três veículos por semana, sempre entre 5h e 7h da manhã
 
Antecedentes
 
“Gordo” esteve preso por roubo e Antônio está com a prisão decretada, condenado a 6 anos e 8 meses, também por roubo. Benedito é foragido do Presídio de Salvador, onde cumpria pena por latrocínio, e não retornou depois de ser beneficiado com um indulto.
 
Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, falsificação de documento público e receptação. Eles estão detidos na carceragem da 27ª DT/Itinga. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público. As informações são da Polícia Civil.