Bahia

Prefeitura de Salvador: estudante de medicina é preso por suspeita de envolvimento em desvio de verbas

Um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão contra ele foram cumpridos, na segunda-feira (28), em sua residência.

Acorda Cidade

Suspeito de envolvimento no desvio de verbas da Prefeitura de Salvador para desabrigados da chuva, o estudante Mike Alex Cardoso, do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufbba), foi preso por investigadores da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão contra ele foram cumpridos, na segunda-feira (28), em sua residência, nos Barris, e num outro imóvel utilizado pelo estudante, no bairro do Stiep. Computadores, celulares e pendrives foram apreendidos e serão analisados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A delegada Ana Karina Sampaio Guerra, titular da Dececap, disse que Mike é amigo de Thiago Santos Lima, 25, gestor do fundo municipal da assistência social e apontado como responsável pelo desvio de verbas do auxílio a desabrigados, da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, da Prefeitura de Salvador, preso na sexta-feira (25), na Operação Chuva.

A delegada explicou que o papel desempenhado por Mike Alex no esquema, bem como dos demais suspeitos de participação no crime, ainda está sendo apurada. O estudante foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanecerá custodiado, à disposição da Justiça. A prisão temporária é de cinco dias.