Laiane Cruz
A tia de um garoto de 11 anos de idade denunciou o pai do adolescente à polícia sob a acusação de que o homem espancou o filho, ontem (18), em Feira de Santana.
De acordo com a tia da criança, Antoniel Almeida dos Santos, morador da Matinha, distrito de Feira de Santana, deu uma surra no filho utilizando um cipó de gergelim, porque o garoto estava olhando uma partida de futebol sem o consentimento dele.
A criança foi apresentada na 2ª delegacia, por membros do Conselho Tutelar, no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, com várias marcas nas costas. O acusado está sendo procurado para prestar depoimento. A polícia deve representar pela prisão preventiva dele.
Crime
No dia 27 de junho, a presidente Dilma Roussef sancionou a Lei da Palmada que prevê punição para pais ou responsáveis que apliquem castigos físicos em crianças. De acordo com o texto, a criança deve ser educada sem o uso de tratamento cruel ou degradante como forma de punição, educação ou disciplina. A lei determina que os responsáveis que adotarem condutas violentas devem ser encaminhados a programas de proteção à família, tratamentos psicológicos, além de, em alguns casos, sofrer advertência legal.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.