Polícia

Policial que matou dois acusados de assalto não vai responder por duplo homicídio

O assalto aconteceu na Rua Uirapuru, bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana, no dia 6 de fevereiro, quando o policial retornava para casa após sair do trabalho

Laiane Cruz

O policial civil Reginaldo de Assis, que matou duas pessoas acusadas de assaltá-lo no último dia 6 de fevereiro, enquanto retornava para casa após sair do trabalho, não vai responder por duplo homicídio. A informação é do Coordenador Regional de Polícia, delegado Ricardo Brito. Segundo ele, o que houve na verdade foi um auto de resistência (morte em confronto com a polícia).
 
O assalto aconteceu na Rua Uirapuru, bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana, por volta das 20h30. Os acusados Márcio de Oliveira Rodrigues, 18 anos, e Igor Talisson Gomes dos Santos, 19, que estavam em uma motocicleta, foram mortos pelo policial, após levarem a bolsa dele e deflagrarem tiros quando fugiam do local. 
 
De acordo com Ricardo Brito, durante a abordagem, o policial se identificou e deu voz de prisão aos acusados. “Chegaram a puxar a pochete dele, onde estava também a sua identificação, mas o policial foi mais rápido que eles e conseguiu sacar a sua pistola. Houve um confronto, vindo a morte dos dois”, contou o delegado.
 
O delegado informou ainda que os acusados já tinham praticado vários assaltos pela cidade, e que no dia do assalto ao policial, o proprietário da moto que eles utilizavam passou pelo local do crime e reconheceu o veículo, que foi roubado no mesmo dia. 

 

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.