Policial civil é preso acusado de cárcere privado de idosos e tortura

Um policial civil foi preso na manhã desta quarta-feira (16), no bairro de Coutos, no subúrbio ferroviário,em Salvador acusado de cometer os crimes de cárcere privado e tortura contra pelo menos 65 idosos. O policial foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil.

Paulo César Souza Fonseca, conhecido como Tio Paulinho, estava em sua residência quando foi surpreendido pelos policiais que realizavam a Operação Bom Pastor juntamente com o Ministério Público Estadual.

Segundo informações do MP, o acusado mantinha 65 idosos em cômodos gradeados, iguais a celas de prisão, em condições subumanas na Creche Escola Abrigo Comunitário Tio Paulinho, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Os idosos foram encontrados em situação degradante, segundo informações da coordenadora do Gupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), promotora de Justiça Ana Rita Nascimento, muitos deles nus e sujos de fezes, alojados em acomodações com grades.

Eles estão sendo submetidos à perícia, para que sejam constatadas as possíveis lesões corporais, maus tratos e o sofrimento físico e mental a que foram sujeitos, e serão posteriormente encaminhados para a Casa de Repouso Bom Jesus, situada na 1ª Travessa Bela Vista, em Tubarão, no subúrbio de Salvador.
 

Informações do Correio da Bahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários