Andréa Trindade
O policial militar Laerte Santos, Santana, 23 anos, baleado no dia 28 de junho na avenida Getúlio Vargas, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Emec. De acordo com o relatório médico, o policial pode ficar paraplégico.Segundo o pai da vítima, o taxista José Ramos, o quadro de saúde de Laerte está sem evolução e que o hospital apesar de ter o serviço de um médio neurologista não tem capacidade de tratar o paciente no estado em que ele se encontra.
José Ramos solicita o apoio da Polícia Militar para transferir o filho para um hospital em Salvador.
“A transferência depende do apoio da corporação e da colaboração do hospital, que deve incluir no parecer que ele precisa ser transferido”, informou o pai da vítima.
O suspeito e o crime
O autor do tiro está solto. O principal suspeito, Emerson dos Santos Silva, prestou depoimento na Delegacia de Humildes, onde negou qualquer envolvimento com o crime. Ele foi liberado logo em seguida por falta de provas.
Laerte foi baleado na cabeça próximo a um bar , no centro da cidade, durante comemoração do resultado de um dos jogos da seleção brasileira pela Copa do Mundo. Ele reside no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana e é lotado no 4 Batalhão da Policia Militar da cidade de Alagoinhas. (Com informações do repórter Ney Silva, do programa Acorda Cidade).
Leia também: Testemunha diz que soldado PM foi baleado de forma covarde