Polícia

Policiais penais prendem em flagrante um monitor com celular escondido na bota

O homem tentava entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador com aparelho a mando de traficantes.

Polícia Penal
Foto: Hildazio Santana - Nucom/Seap

A Seap, por meio da Polícia Penal, prendeu em flagrante um homem que tentava entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador, no bairro da Mata Escura, com um aparelho celular, três relógios smartwatches e um cabo carregador USB, nesta quarta-feira (7).

O homem, que é monitor de ressocialização, da empresa que presta serviço para Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), foi detido quando passava pelo bodyscaner, que acusou algo escondido na bota do colaborador.

Ao ser revistado por policiais penais, foi encontrado o material ilícito. O suspeito trabalhava há três meses pela empresa Socializa e alegou ter sido ameaçado por traficantes do bairro da Ribeira, para entregar o material a internos do conjunto. Foram realizadas buscas no veículo do suspeito, onde foi encontrado outro celular embalado em um saco transparente.

O suspeito já vinha sendo monitorado pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional. Ele será julgado no crime de introdução de aparelho telefônico em presídio, com pena de reclusão prevista de três (3) a doze (12) anos.

Uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), conduziu o homem para Central de Flagrantes. Todo material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.