Bahia

Policiais participam de seminário sobre plano de atendimento a ocorrências de ataques a bancos

O seminário apresentou as formas de atuação das quadrilhas de assalto a banco e informações sobre planejamento.

Acorda Cidade

Policiais militares e civis participaram de um seminário na terça-feira (7) promovido pelo Comando de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido), na cidade de Irecê.

Com o tema “Plano de atendimento a ocorrências de crimes contra instituições financeiras”, o seminário apresentou as formas de atuação das quadrilhas de assalto a banco e informações sobre o planejamento e formas de atuação em cercos e bloqueios em ocorrências de crimes contra Instituições financeiras.

Na oportunidade também foi exposto o estudo de caso do assalto ao Setor de Retaguarda e Tesouraria (Seret) do Banco do Brasil na cidade de Irecê, ocorrido em março de 2017.

Os palestrantes foram o major PM Maltez, comandante da Cipe/Semiárido; o capitão PM Neves, subcomandante da CIPT-Leste; e o capitão PM David Altevan, da Força Tarefa/Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O seminário teve como público alvo policiais que atuam na região do Cipe/Semiárido; prepostos do 7° Batalhão da Polícia Militar, CIPT-Chapada e policiais civis da 14° Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).