Policiais Militares recebem treinamento com técnica israelense

Cento e cinquenta policiais militares de diversas unidades da Polícia Militar participaram da aula de “Krav Magá” - defesa pessoal do Exército Israelense.

 

Cento e cinquenta policiais militares de diversas unidades da Polícia Militar participaram, nesta quarta-feira, no Bairro de Periperi, da aula de “Krav Magá” – defesa pessoal do Exército Israelense. O objetivo do emprego da técnica é evitar a utilização de armas letais em diversas ações de policiamento ostensivo.

Durante a aula, ministrada pelo instrutor Henrique Cerqueira e sua equipe, os policiais, devidamente fardados, e com o auxilio de bastões, desempenharam técnicas de defesa em diferentes situações de violência do dia-a-dia.

Atenta aos movimentos, a soldado PM Lucimeire aprovou a nova modalidade. “Gostei muito da iniciativa. A prática além de nos ensinar novas maneiras de utilizar nosso equipamento, ajudar a aguçar os reflexos. Dessa forma temos como evitar surpresas”.

Segundo o Comandante da 18ª CIPM, Gerson Santos Pereira, uma comitiva formada por profissionais responsáveis pela prática de defesa pessoal da PM irá avaliar a possibilidade do Krav Magá ser implementado na grade Curricular dos Cursos de Formação dos futuros policiais.

Reconhecida mundialmente como técnica de defesa pessoal, o “Krav Magá” consiste em respostas simples e rápidas utilizadas nas situações de risco, que mostra ao cidadão comum como se defender, independente do porte físico, idade ou sexo.