Bahia

Policiais interceptam ligações de traficante que cobrava dívida e ameaçava pessoas em presídio

Utilizando um celular na carceragem, ele fazia diversas ligações telefônicas para cobrar dívidas e ameaçar comparsas.

Acorda Cidade

O detento Perisvaldo de Souza Lisboa Filho, o “Peri”, de 28 anos, líder de uma quadrilha, segundo a polícia, que age em Iaçu, teve um mandado de prisão temporária cumprido, na quarta-fera (19), dentro do Conjunto Penal Lafayete Coutinho, em Salvador, onde está recolhido, há um ano e meio, por tráfico de drogas.

Utilizando um celular na carceragem, ele fazia diversas ligações telefônicas para cobrar dívidas e ameaçar comparsas, sem saber que os mesmos também se encontravam presos. As ligações eram atendidas por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Iaçu, que gravavam os diálogos.

Vagner dos Anjos Rocha, o “Vaguinho”, Felipe da Silva Souza e Alexsandro da Silva Santos, o “Leo”, integrantes da quadrilha liderada por “Peri”, e alvos dos telefonemas, estão presos desde o começo de março naquela unidade policial.   
 

Perisvaldo permanecerá no Conjunto Penal e, a exemplo de seus comparsas, responderá a processo por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Vagner, Felipe e Alexsandro continuam custodiados na carceragem da DT/Iaçu, à disposição da Justiça.