Andréa Trindade
Entre a última sexta-feira (11) e madrugada desta segunda-feira (14), a polícia de Feira de Santana registrou mais cinco assassinatos em Feira de Santana, dentre os quais quatro pessoas foram vítimas de homicídios e uma de latrocínio (roubo seguido de morte).
A primeira ocorrência foi registrada, na noite de sexta feira, na rua T Patrulha, no George Américo, quando Jaqueline Almeida de Jesus, 17 anos, foi morta com tiros na cabeça e no braço.
De acordo com a Delegada Dorean dos Reis Soares, do Núcleo de Homicídios, o suspeito do crime é o companheiro dela, Ramon dos Santos, 19 anos, com quem conviveu há dois anos e tem uma filha de um ano. Ele está foragido.
Feira X
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Por volta das 19h30 de sábado (12), Daniel Alves Miranda de Jesus, 25 anos, foi assassinado a tiros, na rua C, caminho D4, no bairro Feira X, em Feira de Santana. Ele foi baleado em várias partes do corpo e principalmente nas costas. Segundo informações de populares, Daniel estava sendo perseguido por dois homens numa motocicleta que dispararam entre 10 e 15 tiros.
Algumas casas do bairro foram atingidas, mas não houve registro de vítimas de bala perdida. Ainda segundo populares, a vítima era conhecida como Zumbi e morava na rua Carlos Valadares, centro de Feira de Santana.
Conjunto Fraternidade
Na tarde de domingo (13), por volta das 15h, o pedreiro Joelson Sena Borges, 26 anos, foi morto a tiros na rua Salmo 29, no conjunto Fraternidade. Segundo informações da polícia, dois homens em uma moto Biz, que estavam sem capacete, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Joelson morava na mesma rua onde foi morto.
Subaé
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Por volta de 1h50 da madrugada desta segunda-feira, Vinícius Gonçalves Ribeiro, 19 anos, foi executado dentro da casa onde morava, na Tupirama, no bairro Subaé. De acordo com informações da polícia, dois homens armados com pistolas de 9mm e usando brucutus (capuz) invadiram a residência e atiraram contra o jovem. Ele foi atingido nas costas, no pescoço e na nuca e não resistiu.
Latrocínio
O mototaxista Albertino Leite da Silva, 45 anos, morreu no último sábado, no Hospital Geral Clériston Andrade, onde estava internado deste o último dia 6. Ele foi baleado por um falso passageiro que o surpreendeu ao anunciar um assalto. Segundo a polícia, o assaltante solicitou que a vítima o levasse do Hotel Universo para o bairro George Américo quando sacou a arma. A vítima tentou fugir, mas foi baleada. O bandido levou todos os documentos do mototaxista. A motocicleta não foi levada.
Até o momento 15 pessoas já foram assassinadas em Feira de Santana: 14 vítimas de homicídios e uma de latrocínio. A média neste mês é de um homicídio por dia.