Feira de Santana
Polícia registra aumento no número de homicídios no primeiro trimestre
Noventa e quatro pessoas já foram assassinadas na cidade só no primeiro trimestre deste ano.
Andrea Trindade
Um total de 32 homicídios foi registrado no mês de março, em Feira de Santana. O número aponta um aumento no número de assassinatos em relação ao mesmo mês do ano passado, quando ocorreram 21 homicídios, e uma redução em relação a 2012, quando 46 pessoas foram mortas.
Noventa e quatro pessoas já foram assassinadas na cidade só no primeiro trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado foram registrados 69. Este dado também aponta um aumento no número de homicídios em 2014, em relação a 2013, conforme ilustra a tabela a seguir:
Em relação aos homicídios em março deste ano, das 32 vítimas, uma era do sexo feminino e duas pessoas foram mortas a facadas. As demais foram mortas a tiros, sendo cinco vítimas menores de 18 anos. Os dados são do levantamento do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, que também levantou o número de pessoas mortas por homens usando motocicleta: 10 vítimas.
Em março deste ano também foram registrados quatro autos de resistência (morte em confronto com a polícia) e um latrocínio (roubo seguido de morte). As áreas mais violentas, segundo o levantamento, são das 65ª e 67ª Companhias Independentes da Polícia Militar, que registraram 22 homicídios, 11 em cada área. A 66ª CIPM registrou 10 assassinatos e a na 64ª CIPM, centro da cidade, foi registrado um homicídio.
Bairros e distritos
Dentre os bairros, o mais violento do mês foi o Santo Antônio dos Prazeres, onde quatro pessoas foram vítimas de homicídio. Em segundo lugar, empatados com dois crimes cada um, estão os bairros Sítio Matias, Liberdade, Rua Nova e Aviário.
Os demais registraram um homicídio cada: Gabriela, Mangabeira, Conjunto Oyama Figueiredo, Pampalona, Pedra do Descanso, Tomba, Tanque da Nação, Parque Lagoa Subaé, Centro, Ponto Central, Barroquinha, Limoeiro, Conceição, Queimadinha, conjunto Fraternidade e Pedra Ferrada. Veja Imagens fortes
Nos distritos Jaíba, Matinha, Humildes, Maria Quitéria e Tiquaruçu ocorreram um assassinato em cada.
Assuntos